NO AR
15/09/2022 - 10:00:34

GOLPES VIRTUAIS OU CIBERCRIMES ESTÃO CADA DIA MAIS FREQUENTES

 

 

Os golpes realizados pela internet são comuns, e vão desde um hack em uma rede social a roubos de informações pessoais ou clonagem. Os cibe criminosos, como são chamados, exploram fragilidades dos usuários, procuram enganar e persuadir as vítimas a fornecerem informações sensíveis ou a realizarem alguma ação que possa comprometer a segurança deles e de toda uma organização.

 

 

O golpe virtual acontece quando o golpista consegue enganar alguém, por meio de redes sociais, telefonemas, e-mails ou qualquer outro dispositivo para obter dados confidenciais, como senhas de acesso, bancos ou número de cartões.

 

O pesquisador do Instituto de Referência em Internet – IRI   Paulo Rená, dá dicas do que fazer antes de ir a uma delegacia registrar a ocorrência. 

 

O especialista   ainda   recomenda usar senhas difíceis e ter um antivírus instalado nos celulares e aparelhos eletrônicos para evitar cair em golpes. Também não se deve tirar fotos de cartões nem digitar senhas ou dados pessoais em conversas na internet. 

 

 

 

 

Compartilhar com: