A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu oficialmente o recolhimento dos chocolates da Kinder fabricados na Europa, após o próprio gigante italiano Ferrero reconhecer que doces que fazem parte dos lotes contaminados com Salmonella chegaram ao Brasil.     

  

 A resolução da agência que determina o recolhimento dos produtos está publicada no Diário Oficial da União  e também orienta a proibição da comercialização, distribuição e uso dos alimentos, todos fabricados na Bélgica.

 

 

Em nota a empresa informou  que caso  produto tenha sido adquirido ,não deve ser   consumido  e colocou a disposição o  contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595 e e-mail sacbrasil@ferrero.com para troca ou reembolso.

 

 

Até o momento, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), foram relatados 151 casos de contaminação relacionada ao chocolate em ao menos 11 países.   

 

O tipo detectado na fábrica foi a Salmonella typhimurium, que costuma causar vômito, cólicas, diarreia e febre acima de 39°C, podendo provocar bacteremia, quadro que se estende por mais de uma semana, com dor de cabeça, mal-estar e calafrios, mas sem diarreia. Em alguns casos, especialmente em crianças, idosos, gestantes ou pessoas com sistema imunológico comprometido, essa infecção pode ser letal. 

Correio Brasiliense

 

abril 28, 2022

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *