NO AR
26/01/2022 - 14:05:55

Djavan

Djavan Caetano Viana, nasceu em Maceió – Alagoas – no dia 27 de janeiro de 1949 . Aos 11 anos, começou a visitar um amigo da escola e nessas visitas, conheceu a música clássica, internacional e estilos brasileiros.

Djavan aprendeu a tocar violão sozinho pelas cifras de revistas. Com 18 anos, formou o grupo musical LSD que tocava em Maceió. Nesse período, ele começou a compor.

Em 1972, Djavan se mudou para o Rio de Janeiro. O compositor se apresentou em boates, gravou trilhas de novelas e compôs diversas músicas.

Em 1994, o disco Novena, foi sua primeira publicação, em consonância com sua banda. Pós dez anos, em 2004, além de cantor e compositor, Djavan se tornou seu próprio empresário. Ele fundou a gravadora Luanda Records, onde fez todos seus álbuns futuros.

O disco de lançamento da época teve um destaque diferente e foi assim que ele saiu da Som Livre e conseguiu um investimento pesado de outra gravadora. A partir deste momento, Djavan se tornou conhecido.

Por causa da regravação de Flor de Lis em inglês, Djavan recebeu um convite da futura Sony Music, para gravar em Los Angeles.

Depois que voltou dos Estados Unidos, iniciou a gravação de músicas  com regionalidades brasileiras e misturas estrangeiras.

Ao longo da carreira, Djavan lançou mais de 20 álbuns e após anos  ainda é uma grande referência musical.

Compartilhar com: