O cantor Ed Sheeran revelou ter ido às lágrimas durante uma visita a uma favela na Libéria, país do oeste da África. O músico britânico esteve no local para um trabalho do Comic Relief, organização inglesa que usa a comédia para lutar contra a desigualdade no mundo. Sheeran relatou sua experiência no jornal The Sun e contou do período emocionante que passou ao lado do jovem órfão JD, garoto de 16 mas com porte físico de 11 anos que vive abandonado nas ruas do local.

 

Sheeran disse ter ficado extremamente emocionado ao ouvir a história do garoto. Que foi abandonado pelo pai ainda bebê, viu a mãe morrer vítima de Ebola e foi deixado nas ruas há seis meses pela tia responsável por sua criação. “A história de vida dele me acertou como um tijolo. Sempre soube das pobrezas do mundo, mas testemunhar isso pessoalmente me fez compreender o que pobreza realmente significa”, escreveu o cantor. Segundo Sheeran, 14 mil crianças vivem sozinhas nas ruas da capital Monróvia.

 

“Nada pode me preparar para a sensação de choque e descrença ao ver criancinhas dormindo e brincando em meio a lixo e dejetos humanos”, afirma o músico. “Fico com o coração partido e me controlo máximo, mas é muito para mim, me sinto completamente inútil e choro. Algo precisa ser feito e todos precisam ajudar”, disse. A equipe do Comic Relief também divulgou um vídeo mostrando outros trechos da ida de Sheeran à Libéria, assista:

 

 

março 24, 2017

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *