NO AR
04/03/2019 - 17:06:30

MOCIDADE INDEPENDENTE ABRE ALAS PARA A FESTA DOS 90 ANOS DE ELZA SOARES

Elza Soares sempre prefere desconversar quando o assunto é a idade dessa valente cantora carioca. Contudo, o fato é que Elza nasceu em 23 de junho de 1930 e, portanto, completará 90 anos em 2020. Mesmo de forma extraoficial, o abre-alas da festa das nove décadas de vida da artista será no Carnaval do próximo ano.

Escola de samba da Carnaval carioca à qual Elza sempre foi associada, a Mocidade Independente de Padre Miguel decidiu desfilar em 2020 com enredo em homenagem à intérprete original do samba Salve a Mocidade (Luis Reis, 1974).

Além de justo, o tributo faz sentido por conta da forte ligação da agremiação carnavalesca com a favela de Vila Vintém, cenário dos primeiros anos de vida de Elza Soares.

Como a trajetória guerreira de Elza Soares rende enredo repleto de significados, inclusive políticos pelo fato de a cantora sempre ter erguido a voz rouca para defender as mulheres e os negros, a Mocidade Independente de Padre Miguel tem nas mãos uma grande história para contar no Carnaval de 2020.

Seja como for, todas as atenções da agremiação estão voltadas no momento para a apresentação da Mocidade no Carnaval deste ano de 2019, programada para fechar o segundo dia de desfiles das escolas do Grupo Especial já na madrugada de terça-feira, 5 de março, com Elza Soares à frente do abre-alas da agremiação.

 
Compartilhar com: