NO AR
22/06/2016 - 10:17:05

O que acontece se você colocar limão debaixo do braço?

Fresh wet lemon with leaf on the garden table

Fresh wet lemon with leaf on the garden table

Realmente existem várias receitas caseiras que podem fazer verdadeiros milagres em nossas vidas, alguns remédios naturais que realmente podem ser úteis, como aquelas receitas da vovó que todo mundo faz em casa. Uma dessas receitas é passar limão nas axilas, o que faz elas ficarem claras.

 

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras. Mas dois dermatologistas disseram ao The Huffington Post que o limão realmente pode deixar as coisas piores do que estão. As axilas tendem a escurecer com a idade, como resultado da inflamação na área, geralmente por irritação de fricção, ou por causa da genética, mas também pode ser resultado de problemas hormonais, diabetes e até reação alérgica a desodorantes.

 

10-19

O problema é que o limão pode causar fitofotodermatite, uma condição da pele que ocorre quado o indivíduo desenvolve uma queimadura dolorosa e desagradável quando os ácidos das frutas entram em contato com o sol. Bom, é claro que vocês não vão passar limão em baixo do braço e ir para o sol, pois todos vocês sabem isso pode causar manchas na pele.

 

Em vez do uso do limão, os dermatologistas recomendam esfoliantes para a axila, hidratantes, óleos e desodorantes com hidratantes para a ajudar a manter as axilas suaves e saudáveis. Se isso não funcionar, a melhor dica é consultar um médico para prescrever braqueadores de pele.

 

002-51-600x451

Mas se vocês acham que o limão é usado apenas para clarear as axilas, vocês estão redondamente enganados. Sempre existiu aquela lenda de que passar limão em baixo do braço pode ajudar a eliminar o mal cheiro, e isso é uma grande verdade. Como já citamos na matéria, além de ser um branqueador natural, e limão é um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso.

 

E para remover as células mortas da pele, esfregue suavemente uma rodela de limão na pele por alguns minutos, deixando o suco do limão nas axilas por 10 minutos e depois deve-se lavar bem a área. Outra opção é misturar açafrão, mel o iogurte natural com um pouco de suco de limão e aplicar nas axilas. Deixe por 10 minutos e depois lave bem, repetindo o processo três ou quatro vezes por semana.

 

001-64

Resumindo a nossa matéria e respondendo a pergunta do título, passar limão em baixo do braço realmente pode fazer com que sua axila fique clara, mas deve-se tomar muito cuidado com o contato com o sol, pois vocês não vão querer uma grande mancha em baixo de seus braços, certo? Além disso, para quem tem aquele mal cheiro em baixo do braço e não consegue achar nenhuma solução para o problema, o limão pode funcionar como desodorante, passando algumas vezes por semana vai te ajudar a acabar com aquele cecê maldito.

Compartilhar com: