Os ventos fortes de Elis Regina (1945 – 1982) continuam a soprar na direção de Maria Rita. Em 1980, ao gravar o que seria o último álbum de carreira que se encerraria abrupta e precocemente na manhã de 19 de janeiro de 1982, Elis deu voz a Vento de maio (Telo Borges e Márcio Borges, 1979) em gravação feita com sutil participação de Lô Borges, intérprete original dessa canção que tinha sido lançada por Lô no ano anterior, no álbum A via láctea (1979).

Decorridos 40 anos, quem espalha Vento de maio é a cantora Maria Rita, filha de Elis, mas como convidada de Seu Jorge. Vento de maio é, nas vozes de Maria Rita e Seu Jorge, uma das músicas do álbum que o cantor carioca – radicado em Los Angeles (EUA) desde 2013 – deverá lançar no segundo semestre deste ano de 2019. O dueto foi gravado há seis anos, em março de 2013.

Neste disco, intitulado O outro lado e formatado nos Estados Unidos com produção de Mario Caldato e arranjos de Miguel Atwood-Ferguson, Jorge se exercita como intérprete de composições alheias.

Uma das músicas do repertório bilíngue do álbum O outro lado é Crença (1967), música de Milton Nascimento com versos de Márcio Borges, também letrista da mencionada Vento de maio.

Fonte: G1/Pop&Arte

abril 26, 2019

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *