NO AR
23/09/2022 - 12:34:54

FIQUE POR DENTRO: QUEDAS AUMENTAM RISCO DE MORTE E INCAPACITAÇÃO EM IDOSOS

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existe uma prevalência de pelo menos uma queda por ano na população com mais de 65 anos.

 

No Brasil dados apontam que as quedas são a terceira causa de mortalidade entre as pessoas com mais de 65 anos; em consequência de quebradura, o risco de morte é de 30% a 40% entre os idosos que fraturam o fêmur, além de produzir incapacitação.

 

O professor Educação Física Eduardo Rodrigues explica ao Fique Por Dentro 94fm, a importância da atividade física para o ganho de força muscular aos idosos Eduardo apontou algumas atividades físicas que podem contribuircom a saúde dos idosos.

Ainda segundo os dados as consequências de um tombo entre as pessoas mais velhas não se restringem às consequências físicas; o lado emocional não pode ser esquecido porque após a queda o quadro psicológico pode evoluir para a Ptofobia, que é um medo excessivo de cair, fazendo com que o idoso possa ter a perda definitiva de autonomia passando a necessitar de acompanhamento e assistência permanente.

 

 

Compartilhar com: