NO AR
01/10/2021 - 17:12:30

Harry Styles

Harry Edward Styles nasceu em Redditch, um município localizado na Inglaterra, no dia 1 de fevereiro de 1994. De uma família simples, a maioria dos integrantes trabalhavam em fazendas. Harry Styles cresceu tendo como influência musical  Freddie Mercury. 

Aos quinze anos de idade, Harry se inscreveu no programa de talentos The X Factor. Impressionou os jurados com uma apresentação acapella de Isn’t She Lovely, mas o jovem só conseguiu passar até a segunda fase do programa. 

Após ser eliminado, a cantora e jurada do programa Nicole Scherzinger sugeriu montar uma banda com cinco garotos que fossem eliminados, assim nasceu One Direction.  

A banda fez tanto sucesso que chegou a lançar um disco por ano até 2015, quando anunciaram uma pausa por tempo indefinido.  

O primeiro single principal da carreira solo de Styles, Sign Of Times, teve como principal referência a música de David Bowie, de quem o cantor se declarava fã. Ademais, Harry chegou a afirmar que queria produzir algo que não soasse diferente com One Direction.

Atualmente, ele esteve em programas renomados, como Saturday Night Live e The Late Late Show with James Corden. Ele venceu o Billboard Chart Achievement no Billboard Music Awards de 2020. Ele foi indicado em três categorias nos prêmios Grammy de 2021, ganhando seu primeiro prêmio na categoria Melhor Performance Solo Pop.

Compartilhar com: